29 d’abr. 2011

29 e 30 celebrações 25 de Abril


Dias 29 e 30 no Miradouro de São Pedro de Alcântara comemora-se os 37 anos da Revolução dos Cravos com o Festival dos Cravos de Abril onde 30 associações do âmbito cultural e social da cidade vão ter bancadas com informação das suas entidades e vão vender comes e bebes. Além disso, há um gran programa de concertos.

A CatalunyApresenta vai ter a sua bancada com a revista Capicua, informações diversas e comes típicos da Catalunha e Baleares (pa amb tomàquet, fuet, sobrassada, queijos, coca de recaptes, bolos, etc.).

E amanhã dia 30 de Abril pelas 21h grande concerto de Biel Majoral e Germans Martorell.

“Cançons Republicanes”
Canção de protesto com o cantautor Biel Majoral e os músicos Germans Martorell. Estas duas formações especializadas em música tradicional juntam-se para interpretar um repertório que combina “Cançons republicanes”, último trabalho de Biel Majoral, com o repertório de temas tradicionais que marcaram a trajectória dos Germans Martorell.
Biel Majoral é um profundo conhecedor da música popular de Maiorca. Parte do princípio que a música só está realmente viva quando se interpreta, e transforma os seus concertos numa experiência única em que se revive a história e o passado de Maiorca através do seu património musical. Gravou dois discos, um dos quais tem ilustrações feitas pelo pintor maiorquino internacionalmente conhecido Miquel Barceló. Colabora habitualmente com diversos músicos de grande prestígio em trabalhos colectivos.

Os Germans Martorell tocam nos seus concertos uma grande variedade de instrumentos tradicionais para oferecer uma interpretação rica e actual do repertório popular de Maiorca. Sem deixar de lado os sons originais da tradição musical destas ilhas do Mediterrâneo, souberem rever e actualizar este estilo musical e reinterpretá-lo utilizando uma linguagem contemporânea. Viajaram por todo o mundo com o seu espectáculo e colaboram habitualmente com diversas formações musicais.

Apareçam lá! 

Cap comentari:

Publica un comentari a l'entrada